Mesa-redonda do curso de Psicologia irá debater o tema Gênero e Sexualidade

04 de Maio de 2017

Amanhã, 05, será realizada uma mesa-redonda com estudantes e professores de três turmas do curso de Psicologia do Centro Universitário UnirG sobre o tema “Gênero, Sexualidade e a atuação do psicólogo frente as diversidades”. O evento será às 19h30, no campus II (sala 42).

Irão participar do evento acadêmicos do 8º ao 9º período e docentes. Vão falar aos presentes o estudante do 9º período de Psicologia, Ruy Tadeu, e Daniela Cica, que atua como profissional do sexo.

De acordo com a professora Márcia Helena Padilha, responsável pela disciplina Intervenção em Populações Diferenciadas, “o evento pretende debater ideias acerca do  posicionamento crítico da categoria sobre a promoção dos direitos das pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais  e dialogar sobre as relações entre a Psicologia e a diversidade sexual”.

Ainda segundo Padilha, o debate será importante na construção das formas de enfrentamento da homofobia, no fortalecimento das práticas psicológicas baseadas na inclusão e no respeito às diferenças .