UnirG vence a Copa Porto de Voleibol

03 de Maio de 2017

A nova formação da equipe de voleibol do Centro Universitário UnirG estreou com vitória em competições, e conquistou o título de campeão da Copa Porto de Voleibol. O evento foi realizado no último fim de semana, em Porto Nacional. A final foi disputada contra a AABB de Palmas, em um jogo emocionante com placar de 3 sets a 1.

1Volei UnirG2“Houve uma renovação da equipe com a chegada de novos acadêmicos que ingressaram na UnirG. Os treinamentos começaram há apenas um mês, mas tivemos um ótimo resultado já na primeira competição que disputamos. Com o apoio que estamos recebemos da Instituição e a retomada do Desporto Universitário na UnirG, nossa expectativa é que a Instituição volte a ter a supremacia e o lugar de destaque de anos anteriores no esporte do Tocantins”, disse o técnico da equipe, professor Valmir Lira.

1Volei UnirG1O estudante Éder Lima, do 1º período de Fisioterapia, é um dos atletas que passou a integrar a equipe da UnirG. Segundo ele, a competição foi de alto nível e o time superou as expectativas. “Mesmo com o pouco tempo que tivemos para os treinamentos conseguimos um resultado positivo. Os jogos foram bem disputados, sendo que as outras equipes já estavam entrosadas e tinham participado do Campeonato Estadual de Clubes recentemente. Nosso foco agora é treinar ainda mais para as próximas competições”, ressaltou. O último set do jogo da final teve um placar de 36 a 34. "Foi o mais longo da história do voleibol tocantinense", frisou Éder.

1Volei UnirGOs treinos dos representantes da UnirG seguem com a preparação para os Jogos Universitários do Tocantins (Jut’s) que serão realizados de 25 a 28 de maio, em Palmas. Os vencedores dos Jut’s vão representar o Tocantins nos Jogos Universitários Brasieiros (Jub’s), na segunda semana de outubro, em Goiânia (GO).

Além da taça de equipe campeã, os atletas da UnirG também ganharam prêmios individuais:

Melhor saque: Bruno Nunes

Melhor líbero: Cleidy Santos

Melhor bloqueio: Hiago Marcos

Em abril, representantes da Fundação UnirG e reitoria reuniram-se com estudantes para discutir o apoio ao Desporto Universitário na Instituição. Saiba mais clicando aqui

Fotos: divulgação