Gestores da UnirG visitam Casa do Estudante em Gurupi

20 de Abril de 2017

Na tarde da última terça-feira, 18, uma equipe do Centro Universitário UnirG visitou a Casa do Estudante de Gurupi, para verificar a situação atual das instalações do prédio. Estiveram na Casa, o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, a reitora Drª Lady Sakay, a diretora administrativa, Danielle Mesquita e o chefe de gabinete da Presidência da UnirG, Ronaldo Soares, dentre outros.

Casa do Estudante GurupiAinda neste mês a Instituição recebeu um oficio do estudante João Francisco de Matos Neto, presidente da Associação da Casa do Estudante Adão Ferreira, solicitando o apoio da UnirG para que seja montada uma sala de estudo no local, contendo computadores, ar condicionado, mesas, cadeiras, entre outros equipamentos.

A Casa abriga 60 universitários, dos quais 26 são da UnirG. Os demais estudantes são da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

Casa do Estudante Gurupi visita“Resolvemos fazer uma visita in loco para verificar o funcionamento da Casa e encontramos um prédio que necessita de reparos e manutenção. Os estudantes necessitam não apenas de uma sala de estudo, mas também, de melhorias no espaço físico em geral”, afirmou Savio Barbalho.

O presidente da UnirG destacou ainda a importância de uma parceria entre as demais instituições e o poder público. “O pedido do estudante está em fase de análise e o nosso proposito é reunir as instituições para buscar uma solução conjunta para esses problemas, pois melhorando aquele ambiente estaremos contribuindo para o aprendizado dos nossos alunos”, disse Barbalho.

Casa do Estudante Gurupi visita3

Para Lady Sakay, “a Casa do Estudante é um apoio importante para o aluno carente e vislumbramos a possibilidade de parcerias para melhorar o fluxo de ocupação, organização, controle e manutenção entre as Instituições de Ensino Superior, Município e Estado”, mencionou a reitora.

A Casa do Estudante em Gurupi foi construída pelo Estado e inaugurada em 2009. A capacidade é de receber 120 alunos.