Entidades beneficentes recebem doações do 29º Cidadão Universitário

06 de Abril de 2017

Nessa 29ª edição do Cidadão Universitário promovida pela UnirG foram arrecadados 3.525 kg alimentos que estão sendo destinados a sete instituições de Gurupi. Na manhã de hoje, 06, as primeiras entidades beneficentes receberam doações.

29 cidadaoA entrega dos alimentos em duas Instituições foi feita com a presença da Pró-reitora de Graduação e Extensão (Pgrad), Drº Marcilene de Assis Alves Araújo, da supervisora do Mesa Brasil de Gurupi, Tatiane Melo Barreto, e da Assessora de Comunicação da UnirG, Juliana Machado.

Na Casa de Passagem, a coordenadora Licemara Cardoso, destacou que as doações do Cidadão Universitário ajudam muito a entidade. “Ficamos muito felizes com o apoio recebido, pois os alimentos são muito importantes para a manutenção da casa. Em alguns casos também precisamos doar mantimentos para as crianças carentes que retornam para o meio familiar”, disse.

Outra entidade beneficiada foi o Lar Renascer, que existe há cerca de dois anos em Gurupi.cidadao 2 1 Atualmente no local estão acolhidas 15 crianças e adolescentes de diversas cidades da região Sul do Tocantins. O Lar é mantido exclusivamente por meio de doações da comunidade e de voluntários.

“Agradecemos o apoio da UnirG e os alimentos. São  muito bem-vindos e irão ajudar a reforçar as refeições que são servidas para as crianças e os adolescentes”, disse a coordenadora do Lar Renascer, Danúbia Pereira.

De acordo com a supervisora do Mesa Brasil, Tatiane Melo, a cada semestre a expectativa das doações são aguardadas pelas entidades beneficentes. “Os gestores já esperam a chegada desses alimentos, pois são reforços nutricionais importantes para as crianças. Com os estoques normalizados eles podem trabalhar com mais tranquilidade, garantindo a alimentação dos atendidos por semanas ou até meses. É uma ação que fortalece a UnirG e as demais instituições”, afirmou.

cidadao 2 2“Mais do que uma doação, essa é uma atenção especial que a UnirG dedica a essas instituições. Esse é um compromisso da função da universidade, que é de conhecer a atender as demandas do contexto local. O Cidadão Universitário é um projeto que trabalha junto aos acadêmicos questões como a cidadania, a humanidade e as relações entre as pessoas”, afirma a Pró-reitora de Graduação e Extensão, Drª Marcilene de Assis Araújo.

A 29ª edição do Cidadão Universitário foi realizada no mês de março, com provas sociais, esportivas e culturais. A competição também estimula a doação de bolsas de sangue para o Núcleo de Hemoterapia de Gurupi. Ao todo foram arrecadadas 69 bolsas de sangue.

A comissão organizadora do projeto é composta pela Reitoria, com apoio das Atléticas e Centro Acadêmicos (CA’s) dos cursos da Instituição, Rádio Araguaia FM e Corpo de Bombeiros.