UMG retoma atividades do semestre

04 de Abril de 2017

Entusiasmo, energia e animação marcaram a aula inaugural deste semestre, da Universidade da Maturidade de Gurupi (UMG). As atividades reiniciaram na ultima semana, mas os interessados em participar ainda podem se inscrever. É necessário ter idade igual ou superior a 60 anos.

UMG20171As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Reitoria da UnirG, localizada no Centro Administrativo da Instituição.

A aula inaugural contou com a presença da reitora, Dra. Lady Sakay, da coordenadora da UMG, Celma Mendonça e demais professores da Universidade da Maturidade.

O projeto foi criado em 2016 pela UnirG, com parceria do poder público municipal, e trabalha diretamente com os idosos do município de Gurupi. O objetivo principal é promover a integração e a convivência social dos alunos.

Neste semestre, os idosos irão ter uma disciplina chamada “Empreendedorismo na Maturidade”, ministrada pela professora Catarina Muniz, coordenadora do curso de Jornalismo.

“De acordo com o Sebrae, pela primeira vez no Tocantins, um projeto educacional voltado aos idosos terá a disciplina deUMG20172 empreendedorismo. Nunca é tarde para aprender a empreender”, comemorou Muniz.

Os idosos também terão disciplinas de Psicologia e Hidroginástica.

Cronograma das aulas

Nas terças-feiras, os idosos participarão de atividades da disciplina de Empreendedorismo na Maturidade, com as professoras Catarina Muniz e Eliza Prado, no Campus II da UnirG, Bloco C, Sala 26, no andar térreo, das 14 às 17 horas.

As disciplinas de Psicologia e Hidroginástica serão ministradas pelos professores Fernanda Bongarin e Jackson Carlos da Silva, respectivamente, no Centro Administrativo da UnirG e no Proafe, nas quintas-feiras, das 14 às 17 horas.

(Colaboração do acadêmico de Jornalismo da UnirG, George Henrique)

Fotos: Catarina Muniz