Laonco promove nova campanha de Doação de Medula Óssea

24 de Março de 2017

Desde a manhã de hoje, 24, está ocorrendo no campus II, do Centro Universitário UnirG, a VI Campanha de Doação de Medula Óssea, da Liga Acadêmica de Oncologia do curso de Medicina da UnirG (Laonco). A ação seguirá até às 18h e já realizou até o momento, mais de 60 cadastros.

laoncocampanha1

“O objetivo da campanha é aumentar o número de cadastros para doação de medula óssea, pois a compatibilidade é um em 100 mil. Além de informar e conscientizar a população sobre a importância de ser um doador”, afirmou a acadêmica do 8º período de Medicina e membro da Liga, Amanda Pereira da Costa.

Essa é a quarta campanha da Laonco, realizada em parceria com o Hemonúcleo do Tocantins (Hemoto). O cadastro será para o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). A última edição foi realizada em setembro do ano passado, durante o VI Congresso Científico da UnirG, quando foram cadastradas 140 pessoas.

Após a campanha, o interessado pode realizar o procedimento no Núcleo de Hemoterapia de Gurupi, na rua 01, entre as avenidas Ceará e Pernambuco.

Para ser doador é necessário ter entre 18 e 55 anos; estar em bom estado geral de saúde; não ter doença infecciosa ou incapacitante; não apresentar neoplasia (câncer) hematológica (sangue) ou do sistema imunológico; apresentar documentos pessoais (RG e CPF), além do cartão do SUS.

Fotos: LAONCO

laoncocamapnah7 laoncocamaonha2laoncocampanha6laoncocampanha4