Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Santo Antônio e Santa Tereza foi criado durante Semana da Água, em Palmas

22 de Março de 2017

Na manhã de hoje, 22, durante a abertura oficial da 8ª Semana Estadual da Água, em Palmas, foi assinado pela secretária estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Meire Carreira, o decreto de criação do Comitê das Bacias Hidrográficas dos rios Santo Antônio e Santa Tereza.

comitÊfoto2comitÊfoto3Com a criação do Comitê e posse da diretoria provisória, serão realizados os procedimentos para eleição que escolherá os membros da diretoria definitiva. A partir desse momento, será possível debater melhor sobre os conflitos pelo uso da água e induzir políticas públicas adequadas a cada região.

A UnirG está à frente desta diretoria, tendo a professora Nelita Bessa como presidente. Estiveram presentes na solenidade, também, o vice-diretor interino Kleverson Portilho Vieira e o secretário executivo interino Rodrigo Lacerda, dentre outros membros.

O projeto foi contemplado no âmbito da Política Estadual de Recursos Hídricos e Fundo Estadual de Recursos Hídricos, gerido pela Secretaria Estadual de Recursos Hídricos (SEMARH-TO) - Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH-TO).

A Semana

A Semana teve início no último dia 18 e segue até sábado, 25, em Palmas. São promovidas diversificadas atividades de educação ambiental, palestras e oficinas.

A 8ª Semana Estadual da Água é realizada SEMARH-TO.

Confira a programação completa da Semana aqui.

(*)

(Colaboração do texto: professora Alessandra Duarte)

* Com informações de Camila Mitye - Ascom/Semarh-TO

Fotos: Fernando Alves/Governo do Tocantins