Inova Gurupi realiza treinamento para professores

21 de Março de 2017

Começou hoje, 21, e segue até esta sexta-feira, 24, o 1º Curso de Educação Empreendedora, promovido pelo Programa Inova Gurupi em parceria com o Sebrae/TO. O evento ocorre no Instituto Federal do Tocantins (IFTO), campus de Gurupi. As atividades são direcionadas para professores do Centro Universitário UnirG, IFTO e Universidade Federal do Tocantins (UFT).

inovaifto1Participaram da abertura do curso, a reitora da UnirG, Lady Sakay; a vice-coordenadora do programa Inova Gurupi, a professora Adriana Santiago Terra; o diretor do IFTO, Marcelo Terra; o representante da Secretária Municipal de Finanças,Planejamento, Ciência e Tecnologia, Keila Iwasse, Gilberto Amorim; o analista do Sebrae Djales Oliveira, que representou o gerente regional do Sebrae de Gurupi, Thiago Milhomem e o palestrante, consultor do Sebrae, José Carlos Bessa.

Conforme Adriana Terra, o objetivo é capacitar professores das três Instituições de Ensino Superior para que possam ser multiplicadores. “Além de preparar os professores para desenvolver o comportamento empreendedor nos acadêmicos, o treinamento visa formar equipes de docentes que irão desenvolver a oferta de outros três cursos de 80 horas. As atividades serão uma em cada Instituição, ministradas com flexibilidade e mobilidade curricular”, disse Adriana Terra.

Para Lady Sakay o curso concretiza mais uma etapa do processo de implantação do Inova Gurupi. “Contribui para o desenvolvimento de uma postura diferenciada dos nossos docentes que capacitarão os acadêmicos. É a implementação de uma cultura empreendedora na universidade”, afirmou a reitora.

“O momento é de interação, de todas as instituições unirem forças e trabalhar no propósito de desenvolver Gurupi”, inovaifto2afirmou Djales Oliveira.

Uma das professoras participantes é a coordenadora do curso de Administração da UnirG e coordenadora técnica da Incubadora de Empresas Inovo, Eliza Prado. “O treinamento vai contribuir significativamente para a mudança do cenário econômico e social, não apenas de Gurupi como da região”, destacou Prado.

O 1º curso de Educação Empreendedora segue até sexta-feira, 24, com 35 horas de duração.