Domingo de provas esportivas movimenta Gincana Solidária da UnirG

19 de Março de 2017

Seguem até o final da tarde de hoje, 19, as competições esportivas do 29º Cidadão Universitário da UnirG, no Sesi/Senai, em Gurupi. Os torneios tiveram início ontem, proporcionando a integração entre as equipes. O evento será encerrado no início desta noite, com a Prova Diva e a divulgação dos vencedores da edição.

futasal domingoNa manhã de hoje, as competições de futsal e voleibol prosseguiram acirradas, com a participação de estudantes evoleibol ok professores. As atividades desta tarde foram abertas com a prova de natação.

Conforme o professor responsável pela coordenação do evento, Valmir Lira, as provas esportivas são as que mais mobilizam as equipes participantes. “Os jogos estão bastante acirrados e isso é muito positivo. Mas, o nosso principal intuito é proporcionar a integração por meio da solidariedade”, frisou ele.

Para a acadêmica do 1º período de Direito (matutino), Geisiani Santana Cerri, a rivalidade entre as equipes é boa e interativa. “Estamos no esforço para ser os melhores, porque a iniciativa do projeto é super legal. Além de nos divertir temos a oportunidade de ajudar quem precisa. É uma rivalidade entre amigos, que trás benefícios aos cidadãos de Gurupi”, disse a estudante.nataçãodomingo

O aluno de Engenharia Civil, Carlos Eduardo disse que já conhecia o projeto porque sua irmã é egressa da Instituição. “Fico feliz em passar pelo trote solidário ao invés do violento, que até machucava os calouros. Estou na torcida para que o meu curso seja o campeão”, frisou ele.

Um dos momentos mais esperados, previsto para o final da tarde, é a Prova Diva, quando os rapazes se vestirão de trajes femininos e mostrarão suas desenvolturas em um desfile.

Logo após, o grupo Amigos do Samba animará o evento de premiação. A equipe vencedora receberá um notebook, o segundo lugar uma bicicleta e o terceiro um tablet.

A comissão organizadora é composta pela Reitoria, com apoio das Atléticas e Centro Acadêmicos (CA’s) dos cursos da Instituição, Rádio Araguaia FM e Corpo de Bombeiros.

Fotos: (Thiago Oliveira)

furtsal prof marisenataçãodomingprofessores