Começam as provas esportivas do Cidadão Universitário

18 de Março de 2017

Durante todo o dia de hoje, 18, calouros, veteranos e professores participaram das provas esportivas da 29ª edição do projeto Cidadão Universitário da UnirG. As atividades seguem até amanhã, no Sesi/Senai, em Gurupi.

aberturaprofessoresAs modalidades realizadas hoje foram futsal (feminino e masculino) e voleibol (misto), além das provas relâmpago, surpresa e extra. Durante os dois dias, as competições ocorrem das 08h às 12h e das 14h às 18h.lady

Estiveram presentes na abertura dos jogos, a reitora da UnirG, Drª Lady Sakay, a pró-reitora de graduação e extensão, Drª Marcilene Araujo, coordenadores de cursos e professores.

A reitora fez os agradecimentos aos parceiros do projeto e ao Sistema Sesi/Senai pelo apoio. “A UnirG foi a primeira Instituição do Estado a criar o trote solidário, por meio de uma proposta saudável, promovendo o envolvimento com a comunidade”, destacou Lady Sakay.

Marcilene Araujo manifestou as boas-vindas aos acadêmicos e frisou que “O Cidadão Universitário é um projeto que tem história e o ponto forte dele é a solidariedade. A nossa participação hoje aqui, é na torcida por todos os cursos”, disse a pró-reitora.

Nessa edição foi lançada a prova Professor Show. “A equipe que apresenta professores participantes nas provas extras de torcida, surpresa zumba2(enigmas) e relâmpago, lançadas durante as provas esportivas, marcam pontos para cada professor presente”, afirmou o coordenador do projeto, Valmir Lira.

Atividades

Antes dos jogos, os calouros participaram da animada aula de zumba, com o professor Lourenço Ferreira. Em seguida a equipe devoleibolsabado Educação Física enfrentou Engenharia Civil no Futsal.

O primeiro enigma foi divulgado pela Rádio Araguaia FM, às 10h30. Logo após, foram iniciados os jogos de voleibol.

Durante à tarde continuaram as competições. Por volta das 17h, houve uma prova surpresa, de canoagem, que foi realizada na represa do campus I. As equipes remaram com uma pá e um remo. O Corpo de Bombeiros acompanhou a atividade.futsal ok

Para a acadêmica do 1º período de Administração, Valérya Souza, a ideia do trote solidário é interessante. “Consegui arrecadar vários alimentos lá na minha cidade, Formoso do Araguaia, para contribuir com a minha turma e ajudar as pessoas carentes”, disse a estudante.bombeiros001

Premiação

Amanhã as competições continuam, dentre elas, a prova de natação. Os vencedores serão revelados no final da tarde de domingo. O evento contará com a animação do grupo Amigos do Samba. A equipe premiada receberá um notebook, o segundo lugar uma bicicleta e o terceiro um tablet.

A comissão organizadora é composta pela Reitoria, com apoio das Atléticas e Centro Acadêmicos (CA’s) dos cursos da Instituição, Rádio Araguaia FM e Corpo de Bombeiros.

Fotos: (Thiago Oliveira - Ascom/UnirG)

bombeiros 1represaentrevistasumbalourenço