Calouros e veteranos do Cidadão vão receber certificados de participação

16 de Março de 2017

Os acadêmicos que se inscreveram na 29ª edição do projeto Cidadão Universitário da UnirG vão receber horas extracurriculares. Com o tema Para cada criança, uma esperança as ações do projeto seguem até dia 19 de março.

Para receber o certificado de participação o estudante deverá confirma presença em cada prova em que estiver presente. A certificação será de 30h.

Após a comissão organizadora conferir a presença do aluno, ao final do projeto, o próprio inscrito poderá acessar a Plataforma I-OW e emitir o documento.

Ações

As provas de cunho social, arrecadação de alimentos e de sangue, encerram amanhã, 17. Conforme regulamento os estudantes devem doar alimentos não perecíveis, tais como: arroz do tipo 1 ou 2; sal; farinha de qualquer tipo (máximo de 20 kg por equipe), entre outros. Cada quilo ou litro valerá 10 pontos. Os alimentos serão entregues ao Projeto Mesa Brasil, que fará a doação a entidades beneficentes.

Já a doação de sangue é realizada no Núcleo de Hemoterapia de Gurupi, localizado na rua 01 entre as avenidas Ceará e Pernambuco, das 08 às 11h.  Após a efetivação da doação de sangue o participante tem acesso a um comprovante que posteriormente servirá para a conferência do total de doações da equipe. Apenas a triagem não valerá pontuação. Para cada bolsa de sangue efetivada o curso receberá 100 pontos.

Neste final de semana, dias 18 e 19, serão realizadas as provas esportivas com torneio de futsal, vôlei e natação, no Sesi/Senai, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A pontuaçãovalerá entre 50 a 500 pontos para as equipes participantes. A torcida mais animada também somará pontos.

Durante a programação das provas esportivas também serão realizadas simultaneamente as provas surpresa e relâmpago. As provas surpresas serão divulgadas pela programação da Rádio Araguaia FM. Já as provas relâmpagos acontecerão sem o prejuízo das que estão em andamento com a participação de componentes presentes no local.

A equipe vencedora será premiada com um notebook, o segundo lugar uma bicicleta e o terceiro um tablet. O encerramento ocorrerá no dia 19.

A comissão organizadora é composta pela Reitoria, com apoio das Atléticas e Centro Acadêmicos (CA’s) dos cursos da Instituição, Rádio Araguaia FM e Corpo de Bombeiros.