Coordenadores de Educação Física participaram de reunião com CBCE, em Goiânia

15 de Março de 2017

Os coordenadores de curso e de estágio de Educação Física da UnirG, Ma. Eliana Zellmer Poerschke Farencena e Me. Jackson Carlos da Silva, estiveram nesta última terça-feira, 14, participando de uma roda de conversa promovida pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) e pelo Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE). A reunião ocorreu na Faculdade de Educação Física e Dança da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia (GO).

EF visita PUCAlém dos professores da UnirG, representantes da UFG e da UEG também participaram da reunião, com intuito de discutir o cenário atual e perspectivas da Educação Física.

De acordo com a professora, Eliana Zellmer, a visita foi para debater sobre a organização pedagógica dos cursos de Educação Física entre as duas Instituições de Ensino, PUC/GO e UnirG. “Essa visita foi importante, uma vez que, estamos passando por um processo de reformulação de Projeto Pedagógico. Esperamos que essa troca de experiência nos capacite a refletir com mais propriedade as novas exigências das Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Física”, explicou Zellmer.

Na ocasião, os professores tiveram a oportunidade de discutir sobre a reformulação dasEF visita PUC 2 Diretrizes. “O convite para participar da roda de conversa foi oportuno. Estamos em momento de reformulações de estrutura curricular, devido às novas mudanças que alteram as Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação inicial em nível superior, dos cursos de licenciaturas. Acreditamos que elas devam ocorrer ainda esse ano”, disse a professora.

Para o professor Drº Paulo Ventura, representante do CBCE, são vários assuntos debatidos ao mesmo tempo. “O prazo para atender a resolução que altera a estrutura dos cursos de licenciatura, reformas educacionais que influenciam na formação de professores e construção das novas diretrizes do curso de Educação Física”, exemplificou.

EF visita PUC 3Ventura relatou ainda que “essas situações precisam estar definidas pelo Conselho Nacional de Educação para que os currículos dos cursos de Educação Física possam ser alterados com um maior amadurecimento”.

Os representantes da UnirG aproveitaram o momento para também realizar visitas técnicas, in loco, nas Instituições de Ensino Superior: Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Estadual de Goiás (UEG) e na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO).