Nufope oferta curso de Redação Oficial para servidores da UnirG

14 de Março de 2017

Com o objetivo de habilitar os servidores técnico-administrativos da UnirG, na produção de textos oficiais, será realizado o curso de Redação Oficial, que começará neste sábado, 18. As inscrições podem ser feitas gratuitamente na Plataforma IOW, no link eventos.

A capacitação é promovida pelo Núcleo de Formação Permanente da Instituição (Nufope) e ministrada pela professora do curso de Letras, Ma. Maria Wellitania Oliveira, em duas etapas, que ocorrerão nos dia 18 e 25 deste mês. As aulas serão das 8h às 12h, na sala 26, bloco C, do campus II.

A oferta é de 30 vagas e podem participar assessores, gestores, assistentes administrativos e demais servidores que desenvolvem atividades voltadas para a elaboração de documentos da Instituição, como ofícios, memorandos, requerimentos, despachos, relatórios e e-mail, dentre outros.

Conforme a assessora do Nufope, Ma. Ilka Araújo, o curso abordará os conceitos e estrutura dos principais documentos oficiais. “A atividade destacará os recursos mais importantes para a elaboração de textos de fácil compreensão. Além de demonstrar palavras e expressões que empobrecem e dificultam o entendimento, bem como mostrar a utilização de tratamento e vocativos”, disse a assessora.

O curso abordará ainda a clareza, pessoalidade, padronização e concisão; A estrutura da redação oficial; Expressões de tratamento; Numeração e datação de documentos e Abreviaturas e siglas.

Os participantes receberão certificado com 10h. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mailnufope@unirg.edu.br