Curso de Direito promoveu minicurso de Linguística Jurídica

09 de Março de 2017

Na última semana, professores e alunos iniciantes do curso de Direito do Centro Universitário UnirG participaram do minicurso de Linguística Jurídica. O evento ocorreu o auditório do campus I e foi organizado pela coordenação do curso.

Foto 2 micursoA atividade foi ministrada pela professora Vilma Alves, além da participação dos professores Drº Plínio Sabino, como debatedor, e do Me. Gilson Filho. Aproximadamente 150 estudantes dos 1º e 2º períodos de Direito (matutino e noturno) estiveram presentes.

Segundo a professora Vilma, o objetivo do minicurso foi esclarecer as dúvidas dos alunos que têm dificuldades em entender expressões da linguagem jurídica. “Os chamados de jurisdiquês dificultam o entendimento do acadêmico e impede uma boa interpretação do contexto geral pelo fato deles estarem na fase inicial da graduação. O conviteFoto minicurso 1 foi gratificante, pois a presença deles foi expressiva. Parabenizo os estudantes que promoveram o evento e a coordenação pelo apoio”, disse.

Para a estudante e organizadora do minicurso, Emillyn Lorrane, o momento foi proveitoso e serviu para conhecer mais sobre a linguagem jurídica. “Quando entrei no curso tive bastante dificuldade para entender o que o professor dizia, e agora no segundo período a situação piorou ainda mais. Percebi que essa não era apenas uma dificuldade minha, mas da maioria dos colegas. Apresentamos a proposta da palestra para a coordenação que acatou imediatamente nossa ideia. Aprendemos muito e agora percebemos que as aulas ficaram mais fáceis com o esclarecimento de nossas dúvidas”, relatou a aluna.

foto 4 minicurso

(Fotos: arquivo pessoal)