Residência Médica: aprovados iniciam atividades em Unidades Básicas de Saúde

07 de Março de 2017

Quatro novos médicos residentes e dois preceptores passaram a integrar a equipe do Programa de Residência Médica em Medicina Geral de Família e Comunidade do Centro Universitário UnirG.

Residencia Medica Unirg 2017O acolhimento dos aprovados no último processo seletivo foi realizado na última sexta-feira, 03, no Ambulatório de Saúde Comunitária e contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde Sr. Vanio Rodrigues Souza, da Reitora da UnirG., Drª Lady Sakay, do supervisor do programa, Dr. Vladimir Tamayo Maestre e membros da Comissão de Residência Médica (Coreme).

Esse ano o Programa de Residência Médica foi ampliado para mais quatro Unidades Básicas de Saúde: Vila Iris, Casego, São José e Pedroso. Até 2016, os residentes atuavam somente nas Unidades Básicas João Manoel e Jardim Sevilha.

A Residência Médica é um curso de Pós-Graduação Lato Sensu. O Programa de treinamento em serviço é cumprido em regime de tempo integral e plantões, com um total de 2.880 horas anuais, sob coordenação acadêmica técnico-pedagógica do Centro UniversitárioUnirG e a gestão administrativa dos serviços de saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi.