Jogadores do Gurupi realizam treinamento físico na Clínica de Fisioterapia da UnirG

06 de Março de 2017

Na tarde de hoje, 06, três jogadores do Gurupi Esporte Clube fizeram exercícios na piscina terapêutica da Clínica Escola do curso de Fisioterapia do Centro Universitário UnirG. Os atletas estão no final de um tratamento de recuperação de lesões adquiridas em jogos e treinos.

gurupi 2O lateral esquerdo Lucas Mineiro, o meia atacante Henrique Café e o volante Hemerson Novais fazem parte do Camaleão do Sul. O elenco irá enfrentar o Joinville, nesta quarta-feira, 08, às 20h30, na arena Joinville, em Santa Catarina.gurupi 4

Conforme o fisioterapeuta do Gurupi, Danilo Barbosa, que é egresso da UnirG, a piscina terapêutica, com aquecedor, é ideal para a prática dos exercícios de reabilitação das lesões. “O tratamento permite relaxar, nutrir a musculatura, melhorar a função fisiológica e auxiliar na recuperação do atleta”, disse Barbosa.

Conforme Lucas Mineiro, os exercícios na água oferecem ainda, uma melhora significativa e mais rápida. “O aquecimento irá nos reabilitar para essa fase do campeonato. Estamos confiantes e com as melhores expectativas possíveis de voltar vitoriosos”, afirmou Mineiro.

Há 15 dias Henrique Café sofreu uma entorse de tornozelo enquanto treinava. Ele relatou que as atividades na piscina ajudam no tratamento. “São exercícios que não têm muitos impactos e ao mesmo tempo forçam o músculo. Sinto-me preparado, pronto para o jogo e para desenvolver o meu papel da melhor forma”, destacou Café.

gurupi 3Conforme o professor da disciplina de Hidroterapia, do curso de Fisioterapia, Valmir Lira, a Clínica Escola oferta a estrutura que o ClubeGurupi 1 ainda não possui. “Após as partidas serão feitos também, exercícios de recuperação com todos os atletas, que estarão acompanhados pelo fisioterapeuta e preparador físico do time e por professores e estudantes do curso”, disse Lira.

Para a coordenadora de Fisioterapia, Sávia Herrera, “é gratificante contribuir e ainda participar dessa troca de experiência, beneficiando não apenas os jogadores como também proporcionando o aprendizado aos nossos acadêmicos”.

O Gurupi garantiu também, a participação no campeonato Brasileiro da Série D, que está previsto para começar em maio e no Tocantinense que será aberto no próximo dia 11.