Revista Amazônia Science & Health conquista indexação internacional

03 de Março de 2017

O Centro Universitário UnirG comemora a mais recente qualificação da Revista Amazônia Science & Health. Editada pela Instituição, a revista acaba de ser indexada na base de dados Latindex, um dos melhores sistemas internacionais para a identificação de revistas científicas.

laLatindexConforme o editor da revista, Dr. Jairo Azevedo, dos 36 quesitos obrigatórios para a indexação, Amazônia Science & Health conseguiu atender a 32  e tem como meta atingir os demais.   “O Latindex é um dos mais importantes referenciais para a comunidade científica brasileira no que diz respeito à identificação e reunião de revistas técnico-científicas editadas tanto no país como também na América Latina, Espanha e Portugal”.

Azevedo relatou que o sistema está entre as bases de dados de maior interesse para editores científicos. “A presença de uma publicação no Latindex, especialmente se bem classificada segundo critérios pré-estabelecidos, fornece indícios da sua qualidade para autores, avaliadores, agências de regulação e de fomento entre outros”, destacou o editor.

A indexação faz com que a nossa produção científica esteja mais visível, possibilitando que os benefícios das nossas descobertas e avanços científicos rompam as barreiras internacionais”, disse o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, Dr. Marcos Gontijo.

O periódico recebeu também, a classificação Qualis/periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), doqualiscapes Ministério da Educação (MEC). A classificação é realizada pelas áreas de avaliação e passa por um processo anual de atualização.

Amazônia Science & Health tem publicação trimestral destinada à publicação de trabalhos científicos e intervenções relacionadas às áreas de Ciências Médicas e da Saúde.

Para acessar os dados da indexação no Latindex clique aqui