CT&I publica edital para seleção de bolsistas e voluntário da UnirG

24 de Fevereiro de 2017

O departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação da UnirG (CT&I) publicou hoje, 24, o edital do processo seletivo para acadêmicos bolsistas remunerados e voluntários do Programa/Projeto PROEXT/MEC. O interessado deve se inscrever pessoalmente, mediante entrega de documentos relacionados no edital. O prazo de inscrição será entre os dias 06 e 10 de março, na Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa.

Serão ofertadas vagas para estudantes atuarem em dois projetos de extensão: O projeto Plantas medicinais como Antivermes em escolares e hipotensivos em idosos que será coordenado pela professora Drª Nelita Gonçalves Bessa,  e ainda para o Programa Boquinha do Bebê: Saúde Bucal, coordenado pela professora Drª Rise Rank.

Os projetos envolvem estudantes e professores dos cursos de Farmácia, Enfermagem, Medicina, Odontologia e Comunicação Social. A ideia é oferecer ações de extensão que forneçam suporte ao desenvolvimento científico da região, principalmente, favorecendo a comunidade de baixa renda e difundindo o conhecimento científico.

Segundo a Drª Nelita Bessa o edital será para seleção dos bolsistas remunerados e voluntariados, que vão colaborar com a aplicação das ações previstas. ”É preciso que os interessados leiam o edital e fiquem atentos as datas e aos procedimentos para participação”, disse.

A jornada de estágio será de 04h diárias, num total de 12h semanais. O valor da bolsa-auxílio é de R$ 400,00.

O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 21 de março, no mural da Propesq e no site da UnirG. As atividades estão previstas para começar no dia 27 de março.

O departamento da Propesq está situado na avenida Pará nº2432, Bairro Eng. Waldir Lins II (Centro Administrativo UnirG). O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 08 às 11h e 14 às 17h.

Confira aqui o edital completo.