Representantes de Letras participaram da Semaletras e Colóquio, em Palmas

24 de Fevereiro de 2017

Alunos e professores do curso de Letras do Centro Universitário UnirG participaram no último dia, 22, da I Semana de Letras (Samaletras) e do I Colóquio Regional de Estudos Linguísticos e Literários (Corell), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), campus de Palmas.

Na ocasião, dois egressos e uma professora do curso apresentaram comunicações.  Alunos do curso também participaram do evento como ouvintes.

O egresso Edivan Pereira Gomes exibiu o “Livro do Desassossego: Aspectos Estruturais de uma Narrativa Fragmentada”, obra assinada pelo semi-heterônimo de Fernando Pessoa, poeta da literatura portuguesa.

Já a egressa Misma Raquel de Oliveira Cabral apresentou “A Imagem de Sombra e Luz na Obra O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Bronte”, obra da literatura inglesa.

A Professora Ma. Maria Wellitania de Oliveira apresentou “Fogo Morto: A Metáfora Regionalista e Decadente de José Lins do Rego”, obra que fechou o “ciclo da cana-de-açúcar” do regionalismo de 30 no nordeste brasileiro.

Para a coordenadora do curso de Letras, Sílvia Marrafon, o momento foi de muito aprendizado e serviu como incentivo aos acadêmicos para futuras publicações.  “O apoio da Instituição para participações em eventos como esse é, sem dúvida, imprescindível para o fortalecimento da pesquisa na academia”, afirmou.

(Atualizada em: 06/03/2017)