Comprovante de rendimentos 2016 está disponível aos servidores no I-OW

24 de Fevereiro de 2017

O Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Fundação UnirG informa aos servidores ativos da Instituição que o comprovante de rendimento, ano-base 2016 encontra-se disponível na Plataforma IOW.

LeaoRendaJá para os funcionários desvinculados, prestadores de serviços e em casos de atividades de Preceptoria, devem solicitar o comprovante pelo e-mail rh@unirg.edu.br , informando nome e CPF.

Para adquirir o documento o servidor precisa acessar o I-OW, no link Gerar comprovante de rendimento, disponível do lado direito da tela. É necessário que seja digitado a data de nascimento e o CPF.

O comprovante é utilizado para a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física. Este ano o prazo para a entrega da declaração começa em 02 de março e segue até 28 de abril. Devem declarar o contribuinte que recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2016.

As restituições irão começar a ser pagas em 16 de junho, e seguem até 15 de dezembro, para os contribuintes cujas declarações não caíram em malha fina.

A multa para a pessoa que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo correspondente a 20% do imposto devido.

Outras informações podem ser obtidas no DRH, pelo telefone (63) 3612-7558 ou 3612-7681.

Confira o cronograma de restituições do Imposto de Renda 2017:

• - 1º lote: 16 de junho
  • - 2º lote: 17 de julho