UnirG publica novo calendário de atividades do 29º Cidadão Universitário

22 de Fevereiro de 2017

A Comissão Organizadora do Cidadão Universitário 2017/1 divulgou o novo regulamento da 29ª edição do projeto. As provas esportivas que estavam agendadas para 11 e 12 foram transferidas para os dias 18 e 19 de março. A mudança ocorreu por motivo de alunos que devem participar do certame da Prefeitura, que terá prova no próximo dia 12. Com a alteração o Cidadão será realizado entre os dias 15 de fevereiro e 19 de março.

A gincana promoverá provas de cunho social, esportivas, extras, surpresa/enigmas e relâmpago. A arrecadação de alimentos e a doação de sangue continuam sendo os desafios que mais pontuam. As provas sociais já começaram com a arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão entregues ao Projeto Mesa Brasil, e doações de sangue, ao Hemonúcleo de Gurupi.

Apenas os alunos veteranos, dos segundos períodos em diante, podem participar como voluntários. Os selecionados serão convocados para uma reunião que determinará suas funções no Projeto. Os acadêmicos receberão certificados de 30 a 40 horas extracurriculares.

Os vencedores do Cidadão serão conhecidos no dia 19 de março. A equipe premiada receberá um notebook, o segundo lugar uma bicicleta e o terceiro um tablet.

Provas

As provas de foco social ocorrerão entre os dias 15 de fevereiro e 10 de março. A arrecadação de alimentos ficará por conta do Projeto Mesa Brasil das 08 às 12h e das 14 às 18h, localizado na avenida Goiás entre ruas 9 e 10. As doações de sangue devem ser efetuadas no Núcleo de Hemoterapia de Gurupi, localizado na rua 01 entre as avenidas Ceará e Pernambuco, das 08 às 11h.

As provas esportivas serão realizadas com torneio de futsal, vôlei e natação, no Sesi/Senai, das 8h às 12h e das 14h às 18h. As provas extras serão avaliadas todos os dias. A Rádio Araguaia FM divulgará os enigmas durante o evento.

Os comunicados oficiais dos jogos serão publicados por meio das páginas oficiais no facebook, twitter, site da UnirG e pela Araguaia FM.

A comissão organizadora é composta pela Reitoria, com apoio das Atléticas e Centro Acadêmicos (CA’s) dos cursos da Instituição, Rádio Araguaia FM e Corpo de Bombeiros.

Outras informações no Regulamento, clicando aqui.

29 cidadão universitário