Médicos residentes da UnirG participam de campanhas educativas em escolas de Gurupi

22 de Fevereiro de 2017

Com a chegada do período de festas carnavelescas, equipes de Unidades Básicas de Saúde que sediam a Residência Médica em Medicina Geral de Família e Comunidade da UnirG estão realizando ações educativas em escolas públicas de Gurupi.

WhatsApp Image 2017-02-22 at 12.03.24Na manhã de hoje, 22, os profissionais das Unidades Básicas de Saúde João Manoel, Jardim Sevilha e do SAMU visitaram o Colégio Paroquial e reuniram-se com cerca de 50 estudantes do 9º ano, com idade entre 16 e 18 anos.

Durante a ação foram discutidos temas como prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS), acidentes de trânsito e ainda o abuso de álcool e drogas.

De acordo com a enfermeira da UBS João Manoel, Viviane Toledo,  a ação visa informar os estudantes sobre cuidados com a saúde. “Uma criança e um adolescente bem assistidos resultam em 822a5c0f-7554-487a-98d3-6f0d0e2d5544benefícios para ele mesmo e para a comunidade em que vive. Ele poderá ser um multiplicador de boas práticas e terá condições de brincar o carnaval com mais segurança”.

Além de palestras, os estudantes estão participando de rodas de conversas, sorteio de brindes e apresentações teatrais sobre temas em saúde.

A equipe organizadora da ação é formada por acadêmicos do curso de Medicina, médicos residentes e enfermeiros.

Amanhã, 23, as equipes das UBS João Manoel e do Setor Pedroso irão visitar a Escola Municipal Odair Lúcio.

1be3664d8-564d-4532-a04b-f9807946a507

A ação está sendo desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as Unidades Básicas de Saúde.