UnirG realiza a II Reunião Científica de Pós-graduação em Terapia Intensiva

21 de Fevereiro de 2017

Na noite de ontem, 20, foi realizada a II Reunião Científica do curso de Pós-graduação em Terapia Intensiva do Centro Universitário UnirG. O evento ocorreu no auditório do Sesc e contou com a presença de alunos e professores da Instituição.

terapia1De acordo com a coordenadora de Pós-Graduação em Terapia Intensiva, Ma. Janne Marques, o objetivo do encontro foi discutir a atuação dos profissionais da saúde, especialmente, fisioterapeutas e enfermeiros, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Falamos sobre o trabalho desenvolvido pela equipe que atua na UTI e como funciona o local, até porque o paciente deve ser o maior beneficiado pelo atendimento dessa equipe”, disse a professora.

Estiveram presentes os estudantes dos cursos Fisioterapia, Enfermagem e Medicina, além dosterapia2 pós-graduandos em Terapia Intensiva, docentes e profissionais das áreas.

Para a estudante do 10º período de Enfermagem, Elisangela Marinho, a reunião acrescentou bastante seu aprendizado. "Me despertou o interesse na área, aprofundando ainda mais meu conhecimento adquirido na graduação. Aprendemos como minimizar os riscos do paciente oferencedo todo o cuidado necessário", disse.

Na oportunidade foi realizada uma mesa-redonda com a participação dos professores Ma. Janne Marques, Me. João Gondim, Geovane Rossone e Juliana Pinheiro.

(Fotos: arquivo pessoal)