Comunidade acadêmica poderá contribuir com o planejamento da UnirG

15 de Fevereiro de 2017

De 16 de fevereiro a 15 de março estará disponível na Plataforma I-OW o formulário para preenchimento dos professores, servidores e alunos do Centro Universitário UnirG, sobre a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional 2017/2021 (PDI). O arquivo “Construção Coletiva do PDI UnirG” será a base para o início do projeto futuro da Instituição.

Augusto RezendeO PDI será planejado para o período de cinco anos, que serão propostas às diretrizes pedagógicas que orientam as ações, estrutura organizacional e as atividades desenvolvidas ou a que se pretende desenvolver no âmbito da Instituição.

De acordo com o coordenador da Comissão do PDI, professor Msc. Augusto Rezende, a intenção do documento é de subsidiar os gestores, servidores técnico-administrativos, acadêmicos e demais pessoas envolvidas na execução da atividade, para que participem do processo de desenvolvimento do Plano.

“Esse ano o Centro Universitário irá passar pelo recredenciamento e uma das exigências para a conquista é a de ter o PDI atualizado. O documento é a base estratégica que irá promover o desenvolvimento das ações futuras, como o todo, tanto nas criações de novos cursos, pós-graduações, mestrados como para evolução das estruturas patrimoniais”, afirmou.

O professor acrescentou ainda que é importante a participação de todos. “O PDI é o documento legal e para ser planejado deve ser participativo, sendo uma exigência da própria Constituição. É necessária a colaboração máxima de todos, alunos, professores e servidores, para organizarmos o futuro da nossa Instituição”, lembrou.

Após o preenchimento do formulário, no I-OW, o arquivo deverá ser encaminhado para o e-mail pdi@unirg.edu.br. É importante a identificação do vínculo com a UnirG, curso, departamento que pertence, contato e demais informações que julgar pertinentes.