EaD: professores da UnirG podem participar de Curso de Formação

07 de Fevereiro de 2017

Será realizado amanhã, 08, um Curso de Formação no Ambiente Virtual para os professores da UnirG que ministram disciplinas no regime semipresencial.

A capacitação será das 08 às 12h, no Núcleo de Ensino a Distância da Instituição. “É um curso de suma importância para todos os docentes que desenvolvem atividades em EaD. Entre os temas que serão abordados estão o uso da plataforma, a construção de materiais para o aluno, a adequação do plano de trabalho e das atividades das disciplinas ao ambiente virtual”, explica a assessora do Núcleo de Formação Permanente (Nufope), Me. Ilka Araújo.

Atualmente acadêmicos de diversos cursos da UnirG cursam disciplinas no sistema semipresencial, em que até 20% das disciplinas são ministradas a distância. “É uma modalidade que traz benefícios ao aluno, promove a interação entre o estudante, colegas e professores, o que também é estendido para a convivência presencial em sala de aula”, afirma a professora Me. Ilka Araújo.

As vagas para o Curso de Formação são limitadas e as inscrições podem ser feitas pela Plataforma IOW. Os participantes receberão certificado.