Professora do curso de Pedagogia tem trabalho aprovado em evento científico na Espanha

03 de Fevereiro de 2017

Um artigo produzido pela professora do Centro Universitário UnirG, Edna Maria Cruz Pinho, está sendo apresentado hoje, 03, no VIII Fórum Internacional de Inovação e Criatividade em Barcelona - Espanha.

O trabalho “Criatividade e pensamento complexo na Escola de anos iniciais” foi desenvolvido pela professora Edna a partir de uma pesquisa de Mestrado, do tipo estudo de caso, realizada no Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal do Tocantins (PPGE - UFT/TO).

O estudo teve como objetivo  apresentar os princípios do pensamento complexo identificados na prática educativa Escola Municipal Orlindo Pereira da Mota em Gurupi (TO).

O artigo será apresentado no evento pela professora PostDoc Maria José de Pinho, membro do PPGE/UFT  como  resultado das produções do Grupo de Pesquisa em Rede Internacional Investigando Escolas Criativas e Inovadoras – TO/ PPGE-UFT, vinculado à Rede Internacional de Escolas Criativas RIEC -Brasil.

O artigo será publicado nos anais do evento, que estará disponível para acesso em breve.