Projeto Hora Cidadã irá debater o tema “O cidadão e a idade” em 2017

03 de Fevereiro de 2017

Professores do Centro Universitário UnirG podem participar de duas enquetes que irão definir a data de participação dos docentes no projeto de extensão Hora Cidadã em 2017. Os interessados podem responder a enquete no grupo “Unirg Gurupi” no Facebook.

Hora CidadaEsse ano o projeto irá debater o tema “O cidadão e a idade”. De acordo com o coordenador do projeto, professor Me. Antonio Roveroni, “a partir do tema escolhido, o professor poderá desenvolver um artigo com os seus alunos e ainda participar da construção do roteiro e da gravação do programa de rádio que será produzido abordando a temática”. Em breve será divulgada a data das oficinas preparatórias para os professores interessados.

O Hora Cidadã está em sua sexta edição. O projeto teve início em 2012, quando abordou o tema “O Cidadão e a Política”, com 14 programas produzidos com a participação de acadêmicos de Direito, sob a supervisão do professor Joel Pinho.

Em 2013 os ouvintes acompanharam os debates sobre “O Cidadão e as Drogas” durante 18 programas que foram produzidos sob a supervisão da professora de Direito Jaqueline Ribeiro.

Hora Cidada Prof Paulo HenriqueNo ano seguinte, “O Cidadão e a Mídia” foi o enfoque do projeto. Foram exibidos 24 programas sob a supervisão do professor Paulo Henrique Costa Mattos.

O tema "O Cidadão em o sexo" foi abordado em 2015. Já em 2016, os debates foram a respeito do “Cidadão e a Cidade”, com programas veiculados em uma emissora de rádio de Gurupi, outra emissora em Aliança do Tocantins e também na Rádioweb da Apug. Os trabalhos também foram coordenados pelo professor Paulo Henrique Costa Mattos.

A programação musical é coordenada e comentada pelo professor José Carlos Freitas.

Os programas anteriores podem ser ouvidos acessando o site http://ciberjuris.ning.com/group/hora-cidada

Temporada 2017 - "O Cidadão e a Idade"

Os programas do Hora Cidadã esse ano serão veiculados a partir do mês de abril, nas seguintes datas:

Abril (mês do Estado)

08/04: O poder da Idade

15/04: A Constituição e as Idades

22/04: O povo e a Idade

29/04: As Idades e a Administração Pública

Maio (mês do Governo)

06/05: A Idade e as Ideias

13/05: Burocracia e as idades - 13 maio

20/05: Como as idades são ouvidas

27/05: Quanto custa cada idade?

Agosto (mês da Sociedade)

05/08: A história das idades

12/08: A idade das – e nas – famílias

19/08: Idade e disponibilidades

26/08 - As idades e seus costumes

Setembro (mês do Cidadão)

02/09: Quando haverá liberdade?

09/09: O que pode cada idade?

23/09: Como melhorar nossa coexistência?

16/09: Quem responde por que?

Hora Cidada programa

Fotos: divulgação (edições anteriores do projeto Hora Cidadã)