Talentos da UnirG promovem recepção musical para acadêmicos

01 de Fevereiro de 2017

O início das aulas para os estudantes do Centro Universitário UnirG foi marcado com uma Recepção Cultural. O primeiro semestre começou com alegria e descontração, ao som de músicas apresentadas por um grupo de professores e alunos da Instituição. A iniciativa foi da Pró-Reitoria de Graduação e Extensão (Pgrad) e da Reitoria, com apoio da Fundação UnirG.

culturallumA equipe se apresentou nos dias 30 e 31 de janeiro, nos campi da Instituição, pela manhã e à noite, e na Clínica de Odontologia, à tarde. Participaram os professores Silvia Marrafon, Paulo Albuquerque, Edi Wilson, Antônio Roveroni, Jack Babosa e os culturalokacadêmicos Pedro Arnaud e Alexandre.

O grupo inovou com voz, violão, baixo, viola, cavaquinho e percussão, fazendo dos espaços utilizados pela comunidade acadêmica, palcos para uma calorosa recepção musical.

Conforme a coordenadora do curso de Jornalismo, uma das organizadoras do evento, Catarina Muniz, o objetivo foi promover maior integração entre os acadêmicos, servidores e professores, além de proporcionar um momento de descontração para os calouros. “A ação teve um resultado superpositivo, proporcionando aos alunos um momento cultural e divertido ao mesmo tempo”, afirmou Muniz.

Para a professora Sílvia Marrafon, “uma ação como essa deve se repetir no início de cada semestre, para que se crie um clima de positividade, motivação. Além disso, há interação entre professores, alunos e funcionários, e principalmente, os calouros que chegam e não se sentem perdidos no novo ambiente”.

A acadêmica do 3º período de Jornalismo, Aline Marques, também aprovou a iniciativa. “Foi muito bacana sermos recebidos de uma forma tão especial, pois é algo que nos deixa animados para recomeçar os estudos”, disse a estudante.

Fotos: (divulgação)

culturaldoisculturalldoisculturalcincoculturalum