Professores participam de minicursos sobre educação especial

26 de Janeiro de 2017

Como parte da programação da Semana Pedagógica 2017/1 do Centro Universitário UnirG, o Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência) está ofertando minicursos sobre educação especial. Hoje, 26, professores estão participando de quatro eventos que abordam essa temática.

Minicurso Semana PedagogicaDe acordo com o coordenador institucional do Prodocência da UnirG, professor Eduardo Miranda, essa semana pedagógica está abordando os aspectos envolvidos nos transtornos de aprendizagem.

“Já tivemos outros momentos em que os professores discutiram o atendimento a pessoas com deficiências, mas nesse ano estamos abordando as dificuldades e transtornos de aprendizagem. É um assunto presente no cotidiano dos professores”, destacou Miranda.

No minicurso Inclusão de jovens com deficiência intelectual em atividades laborais: customização do trabalho, a Dr.ª Annie Gomes Redig, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), explicou que “a inclusão efetiva das pessoas com deficiência no mercado de trabalho começa na escola. É importante que o indivíduo seja preparado para a transição entre a vida de estudante e as vivências de um Minicurso Semana Pedagogica 3trabalhador adulto. Nesse contexto a escola pode desenvolver programas que possibilitem o acesso ao conhecimento e o auxiliem nesse processo”.

Também estão sendo realizados os minicursos Educação Física e Educação Especial: a formação de professores e as estratégias de ensino dos conteúdos da Educação Física para pessoas com deficiência, com a Drª Flávia Barbosa da Silva Dutra; Estratégias diferenciadas de ensino e avaliação das habilidades acadêmicas de alunos com necessidades educacionais especiais abordando o ensino superior, com a Ma. Suzanli Estef; e ainda Processos de ensino e aprendizagem de pessoas com dificuldades ou transtornos de aprendizagem no contexto da educação inclusiva, com a Drª Mara Monteiro da Cruz.

A Semana Pedagógica segue até amanhã, 27.Confira a programação completa aqui