Prodocência participa da Semana Pedagógica com minicursos temáticos na área da Educação Especial

20 de Janeiro de 2017

A Semana Pedagógica 2017, do Centro Universitário UnirG, será realizada nos próximos dias de 24 a 27. Durante o evento haverá palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas e um workshop. Dos minicursos, sete serão voltados para o trabalho com alunos que têm necessidades educativas especiais.

A necessidade da oferta de temáticas na área da Educação Especial foi identificada no diagnóstico realizado pelo Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência), da Instituição. Os minicursos serão ministrados pelas professoras da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Drª Annie Gomes Redig, Prof.ª Dr.ª Flávia Barbosa da Silva Dutra, Drª Mara Lúcia Reis Monteiro da Cruz e a doutoranda ProPEd - UERJ, Suzanli Estef.

Os minicursos abordarão os temas: Plano Educacional Individualizado (PEI) para alunos com deficiência, Inclusão de jovens com deficiência intelectual em atividades laborais: customização do trabalho; Educação Física e Educação Especial: a formação de professores e as estratégias de ensino dos conteúdos da Educação Física para pessoas com deficiência; Estratégias diferenciadas de ensino e avaliação das habilidades acadêmicas de alunos com necessidades educacionais especiais: abordando os anos iniciais do Ensino fundamental; Estratégias diferenciadas de ensino e avaliação das habilidades acadêmicas de alunos com necessidades educacionais especiais: abordando o Ensino Superior; Processos de ensino e aprendizagem de pessoas com dificuldades ou transtornos de aprendizagem no contexto da educação inclusiva e Processos de ensino e aprendizagem de pessoas com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade – TDAH no contexto da educação inclusiva.

Confira os locais e horários dos minicursos na programação completa do evento, clicando aqui.

Semana Pedagógica

Estão abertas até o próximo dia 23, as inscrições para a primeira Semana Pedagógica de 2017, do Centro Universitário UnirG. Os professores podem realizar o procedimento pela Plataforma I-OW, no link Eventos

A abertura oficial do evento será no dia 24, Às 19h15, no auditório do campus I.Em seguida às 20h30, o professor da UnirG, Me. Augusto Rezende Campos, ministrará a palestra Perspectivas de avanço da UnirG: Instrumentos para construção do PDI.

Os professores devem participar, no mínimo, de um período por dia, com regime de 20h (um período) e 40h (dois períodos).  Os docentes receberão certificados de participação.