Inscrições para workshop do programa Researcher começam dia 22

21 de Dezembro de 2016

Já está disponível para consulta o edital do processo seletivo para o curso de curta duração que visa o desenvolvimento de habilidades em Comunicação Científica, do Centro Universitário UnirG, contemplado pela chamada Researcher Connect. O período de inscrições será de 22 de dezembro de 2016 a 12 de janeiro de 2017. O procedimento é gratuito e será feito pela internet no link: http://iow.unirg.edu.br/eventos/inscricao.php?e=506

Podem se inscrever docentes de todas as instituições de ensino superior do Tocantins. A oferta é de 20 vagas para recém-doutores, com menos de dez anos da obtenção do título, e docentes que estão cursando doutorado, podendo se estender a professores mestres com publicações.

“O curso é gratuito e para a validação da inscrição o candidato deverá fazer um teste de nivelamento em língua inglesa, aplicado via plataforma OPT (OnLine Placement Test)”, disse a coordenadora do workshop, a professora da UnirG, Drª Marise Suzuki.

O resultado da seleção com a lista dos aprovados está previsto para ser divulgado no dia 18 de janeiro, no site da UnirG.

O workshop será realizado na UnirG, entre os dias 25 e 27 de janeiro de 2017, das 09h às 12h30 e das 13h30 às 17h, ministrado em inglês por professores enviados pelo British Council.

British Council é uma organização sem fins lucrativos, que desde 1934, atua em mais de 100 países, com o propósito de promover relacionamentos mútuos entre o Reino Unido e as localidades, gerando benefícios nas áreas de artes, educação, esportes e língua inglesa.

O programa

O programa Researcher Connect é uma oferta da instituição do Reino Unido, a organização internacional britânica British Council, com recursos do Newton Fund no Brasil e co-financiada pela Fundação Estadual de Amparo à Pesquisa do Tocantins (FAPT) e Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).

O objetivo do Researcher Connect é desenvolver em pesquisadores de qualquer formação acadêmica, excelentes habilidades em comunicação científica em inglês dentro de contextos internacionais e multiculturais.

Confira o edital completo, clicando aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail rconnect@unirg.edu.br.