Enade: estudante que não realizou a prova já pode regularizar situação

19 de Dezembro de 2016

Os acadêmicos que se ausentaram no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade/2016), aplicado em 20 de novembro, já podem pedir dispensa da avaliação. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou a portaria que define as regras. O prazo para regularizar a situação será até 31 de janeiro de 2017.

Conforme informações do Inep, o pedido deve ser apresentado, com a justificativa da ausência, à instituição de educação superior na qual o estudante está matriculado. Em caso de deferimento, o coordenador do curso registrará a situação em sistema no portal do Inep, de 22 de dezembro a 31 de janeiro de 2017. No caso de indeferimento o acadêmico poderá pedir dispensa diretamente ao Inep de 08 a 22 de fevereiro de 2017. Para isso, terá que apresentar original ou cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento para a participação.

Conforme a portaria, aqueles que não preencheram o questionário do estudante, mesmo que tenham realizado a prova, estão em situação irregular no Enade 2016. O questionário estará disponível para preenchimento até 22 de fevereiro de 2017, na página do exame na internet.

Nesse ano os cursos participantes do Centro Universitário UnirG foram: Educação física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Odontologia. Em caso de dúvidas o estudante deve procurar a coordenação do seu curso.

Confira a portaria 624/2016

(*)