Livro sobre Psicologia Ambiental será lançado na UnirG

08 de Dezembro de 2016

Na próxima terça-feira, 13, professores e alunos de Psicologia do Centro Universitário UnirG vão realizar a solenidade de lançamento do livro Escritos Sobre Psicologia Ambiental: temas interdisciplinares em saúde. O evento ocorrerá às 19h, no auditório da Associação de Professores Universitários de Gurupi (Apug).

De acordo com o professor, Jeann Bruno Ferreira da Silva, a  psicologia ambiental pode ser definida como o estudo do inter-relacionamento entre o comportamento e o ambiente físico, tanto construído quanto natural.

“O livro propõe apresentar temáticas que abrangem a compreensão da inter-relação do homem com o ambiente o qual convive, organização de ambientes terapêuticos e aspectos ambientais presentes no desenvolvimento humano e psicomotricidade”, afirmou o professor.

Jeann Bruno Ferreira da Silva acrescentou ainda que “há de se considerar a relevância do cuidado do homem com o meio ambiente, aquele ecológico, porém, esta ciência da Psicologia ambiental amplia o conceito de ambiente e abre oportunidade para um olhar clínico acerca dos ambientes físicos, naturais, construídos. Seu foco é promover a saúde e o bem estar do indivíduo, resgatando sua autonomia para também modificar e adaptar os lugares onde convive em seu benefício”, finalizou.

O livro possui 22 autores, sendo alunos formandos em Psicologia, além de três organizadores: os professores do curso de Psicologia da instituição, Jeann Bruno Ferreira da Silva e Vinícius Lopes Marinho e ainda a  psicóloga em Porto Nacional, Aline da Silveira Gonçalves Fabris.

A Apug está localizada na rua 09, entre avenidas Guanabara e Rio de Janeiro, próximo ao campus II da UnirG.

Capa Jeann