II Programa de Orientação Vocacional encerra atividades

08 de Dezembro de 2016

Estudantes do curso de Psicologia da UnirG realizaram na última semana o encerramento do II Programa de Orientação Vocacional. O evento contou com a presença dos alunos do 7º período de Psicologia, pais e estudantes secundaristas que foram atendidos pelo programa.

Palestra OVP 1Durante dois meses, estudantes secundaristas da Escola Sesi e comunidade participaram de atividades promovidas pelos alunos de Psicologia, com o objetivo de auxiliar os secundaristas no processo de autoconhecimento  e de conhecimento de carreiras profissionais.

De acordo com a professora responsável pela ação, Kennya Teixeira, a orientação vocacional e profissional foi constituída de uma bateria de testes psicológicos que apresentam resultados relacionados à personalidade do indivíduo. Para os acadêmicos de Psicologia, a experiência também possibilitou uma visão prática do exercício de um orientador vocacional.

palestra OVPNo encerramento do projeto, a professora ministrou a palestra “Qual é a sua vocação?”. Na ocasião cada estudante secundarista, acompanhado de pais ou responsáveis, recebeu um parecer.

O Sr. Dário Cassol, acompanhou seu filho no projeto e disse que "essa é uma iniciativa muito interessante, certamente vai ajudar cada aluno a fazer a escolha da profissão correta”.

Turma OVP“Participar do projeto contribuiu com o meu processo de escolha, foi importante para ter mais foco e diminuiu a quantidade de dúvidas que eu tinha sobre muitas profissões”, disse o aluno Marcos Vinicius.

A acadêmica de Psicologia, Adriana Roos, aprovou a experiência. “Participar do projeto aumentou o meu nível de conhecimento e passei a ter uma visão mais ampla da Psicologia. Ao final do projeto é gratificante ver que conseguimos alcançar nosso objetivo”.

Fotos/divulgação