Alunos de Direito participam do Júri Simulado

29 de Novembro de 2016

Os estudantes do curso de Direito do Centro Universitário UnirG participaram no último dia 26, do Júri Simulado realizado pelo Núcleo de Práticas Jurídicas da Instituição (NPJ). Mais de 50 estudantes estiveram envolvidos na ação, que ocorreu no auditório do campus I.

juri 2A atividade foi promovida pelo NPJ e ainda pelos alunos do 10º período do curso noturno. Estudantes do curso matutino também participaram como jurados e ouvintes.  Os professores Celma Milhomem Jardim e Jorge Barros foram os supervisores da ação.

Segundo a acadêmica do 10º período, Flávia Malaquias, que atuou como magistrada, “com o apoio dos professores Verônica Disconzi, Celma e Jorge concretizamos o júri simulado, que nos trouxe muito conhecimento e podemos iniciar nossa vida profissional através dele. Despedimos desta Instituição em grande estilo podendo também, repassar aos acadêmicos dos primeiros períodos, um pouco do que aprendemos durante esses cinco anos", avaliou.

De acordo com a professora Celma Milhomem Jardim, mais uma edição foi realizada com sucesso. “Participaram também os acadêmicos dos primeiros períodos que atuaram no papel dejuri direito jurados, uma maneira de inseri-los na prática jurídica nas fases iniciais. Contamos ainda com a experiência e parceria do professor Jorge Barros”, disse. O júri simulado é um projeto de iniciativa da professora Celma Milhomem.

“Para o NPJ não basta apenas mostrar como se faz, nos casos mais complexos, como o Tribunal do Júri é necessário ensinar e permitir que façam diretamente os papéis de juiz, promotor, advogado, entre outros. Nosso objetivo primordial é agregar conhecimento de forma prática, o que facilita o ensino/aprendizagem. Sempre iremos buscar ações que beneficiem os acadêmicos”, finalizou a coordenadora do NPJ, Verônica Disconzi.

juri direito 1

(Fotos: arquivo NPJ)