UnirG participa da campanha Papai Noel dos Correios

22 de Novembro de 2016

Pelo segundo ano consecutivo o Centro Universitário UnirG irá colaborar com a campanha Papai Noel dos Correios. A partir de hoje,22, acadêmicos, servidores e professores da Instituição poderão acessar a Plataforma IOW e escolher uma das 100 cartas que estarão disponíveis para adoção. Os presentes deverão ser entregues diretamente na agência dos Correios, localizada na rua 7 entre avenidas Pará e Mato Grosso, Centro, até o dia 02 dezembro.

A iniciativa é da Assessora de Comunicação da UnirG (Ascom), Juliana Machado. Segundo ela, no ano passado cerca de 50 cartas foram adotas por servidores da UnirG. “Foi ótima a participação dos colegas, o que  me motivou ampliar a campanha tornando-a Institucional. Algumas crianças pedem mais de um presente, mas a intenção é realizar o maior número possível de pedidos. Sendo assim, quando isto ocorrer aconselhamos o padrinho que ao invés de dar dois presentes, escolha apenas um dos itens e adote outra cartinha para que possamos expandir mais alegria para as crianças”, aconselhou a assessora.

Esse ano os Correios de Gurupi devem receber 700 cartas enviadas por crianças de três escolas municipais indicadas pela Secretaria de Educação de Gurupi. Entre os presentes solicitados estão material escolar e brinquedos.

Segundo Katryn de Matos, coordenadora da campanha Papai Noel dos Correios em Gurupi, a iniciativa da UnirG facilita a participação de mais pessoas no projeto. “A cada ano novas empresas tem buscado envolver os servidores nessa campanha. É uma iniciativa importante porque permite que mais crianças possam ser atendidas a cada ano”.

“Quem já viveu a experiência de adotar a carta sabe o quanto é gratificante poder alegrar uma criança carente em uma data tão especial. Para quem ainda não teve a oportunidade de participar fica o convite para que colabore e experimente se envolver com essa causa”, ressalta Cleonilda Martins, uma das coordenadoras da campanha em Gurupi.

A campanha Papai Noel dos Correios é realizada há mais de 25 anos no Brasil. Desde 2010 os Correios passaram a incluir as cartas manuscritas de crianças das escolas da rede pública de ensino (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

A entrega dos presentes nas escolas está agendada para os dias 9 e 10 de dezembro, antes do término das aulas. Os agentes dos Correios vão caracterizados de papais noeis.

Escolha aqui sua cartinha e entregue o presente na agência dos Correios.

Vamos brincar de doar