Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
07 de Novembro de 2016
A partir de um trabalho conjunto entre Reitoria, Fundação, coordenações de cursos e professores, o Centro Universitário UnirG tem obtido avaliações favoráveis junto ao Conselho Estadual de Educação do Tocantins (CEE/TO). A comunidade acadêmica do curso de Direito comemora o conceito 4 conquistado recentemente, juntamente com os cursos de Educação Física que recebeu o conceito 3.32 e Sistemas para Internet que obteve o conceito 3.
“Vejo as notas dos cursos da Instituição como o reflexo de um trabalho articulado. Atualmente a UnirG é gerida de forma moderna, focada na melhoria constante da área pedagógica e também na parte estrutural dos cursos, o que desencadeia uma evolução permanente”, destacou o Pró-reitor de Graduação e Extensão, Marcos Gontijo.
Segundo a coordenadora do curso de Direito, Kádyan Gonzaga, o curso está em festa, comemorando o reconhecimento do trabalho de todos. “Estamos muito orgulhosos dessa grande conquista. Mas enquanto comemoramos também nos preparamos para enfrentar novos desafios, e alcançar novas vitórias”, disse. Ainda segundo Gonzaga, o relatório dos técnicos do CEE destacou o empenho da gestão do curso, as melhorias estruturais que estão sendo realizadas e ainda a satisfação dos acadêmicos que participam do aperfeiçoamento do curso.
“Essa nota atribuída pelo CEE só reforça a excelente qualidade do curso mais antigo da Instituição. O conceito 4 foi obtido com muito esforço da equipe docente e coordenações de curso e estágio, que não mediram esforços na preparação para receber os avaliadores do CEE”, disse o Pró-reitor de Graduação e Extensão, Marcos Gontijo.
O curso de Educação Física também celebra os bons resultados. De acordo com a coordenadora, Eliana Farencena, em alguns aspectos como a organização didático-pedagógica e corpo docente e tutorial, o curso obteve nota próxima a 4.
“Recebemos bem essa avaliação, e a mesma nos ajudará a rever e aprimorar os pontos que ainda precisam ser aperfeiçoados. Estamos trabalhando com determinação para melhorar sempre a qualidade do nosso curso em Bacharelado e formar profissionais competentes, humanizados e preparados para um mercado de trabalho competitivo. Para isso, analisaremos cada ponto destacado no relatório recebido, e nos esforçaremos para atender e chegar a um conceito cada vez melhor”, frisou Farencena.
Fotos/divulgação