TV Anhanguera em Gurupi recebe estagiários do curso de Jornalismo da UnirG

04 de Novembro de 2016

Estudantes de Jornalismo do Centro Universitário UnirG estão tendo a oportunidade de estagiar na afiliada da TV Globo em Gurupi, a TV Anhanguera. Esta semana, o acadêmico Flávio Marcos Assunção iniciou um estágio no setor de produção jornalística da emissora.

1 estagiario jornalismo1“Está sendo uma ótima oportunidade para colocar em prática os conhecimentos adquiridos no curso. Além disso, estou podendo me relacionar e trabalhar com jornalistas capacitadas e de atuar dentro de uma redação do telejornalismo. Espero aprender muito e tenho a certeza de que não vou ser apenas mais um portador de diploma de curso superior, mas um profissional capacitado, capaz de me reinventar e me manter no mercado de trabalho”, disse o estudante do 7º período de Jornalismo, Flávio Marcos Assunção.

De acordo com a coordenadora de telejornalismo da TV Anhanguera em Gurupi, a jornalista Leilane Macedo, os estagiários vão acompanhar o processo de produção, elaboração de reportagem e edição do bloco local do Jornal Anhanguera Primeira Edição. Além de acompanhar essa rotina, eles também poderão contribuir com a produção do telejornal.

173b31d62-e78a-4702-aefd-074cd26683fa“O convênio firma uma parceria que está apenas iniciando. “A nossa ideia é ofertar mais vagas de estágio em breve. Acreditamos que isso possibilita uma maior aproximação com o cotidiano da profissão, proporcionando ao acadêmico uma experiência prática do que é o jornalismo, em especial, como é o dia a dia em uma redação”, ressaltou Macedo.

O estágio foi possível a partir da assinatura de um termo acordo de cooperação entre a UnirG e a TV Anhanguera. De acordo com a coordenadora de estágio do curso de Jornalismo, Alessandra Duarte,
"por se tratar da maior empresa de comunicação privada do Estado e que segue um padrão de produção profissional, o estágio será bastante positivo para complementar a formação acadêmica dos alunos”.

Para o próximo semestre será realizada uma nova seleção de estagiários.

Foto/divulgação