UnirG abre inscrições para Mestrado em Ciências da Saúde

03 de Novembro de 2016

Estão abertas até 30 de novembro as inscrições para o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde (PPGCS). São ofertadas 20 vagas para aluno regular, sendo 15 para os profissionais da Fundação e Centro Universitário UnirG e 05 vagas para ampla concorrência.

Podem participar professores e servidores do quadro técnico-administrativo da UnirG. Os efetivos devem apresentar declaração que comprove vínculo com a Instituição, fornecida pelo Departamento de Recursos Humanos.

As linhas de pesquisa são: Ciência, Tecnologia e Saúde; Atenção Primária à Saúde; Doenças Carências e Crônicas, além de Política, Planejamento e Gestão em Saúde.

As aulas terão início em 2017, o programa possui duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses contados a partir da data de matrícula. O processo seletivo consiste em três fases: Exame de proficiência em Língua Inglesa; Prova oral/entrevista com avaliação do plano de trabalho e Avaliação do currículo.

De acordo com o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UnirG (Propesq), Márllos Peres, podem participar os professores de todas as áreas de atuação da Instituição. “Os servidores efetivos podem disputar uma das 15 vagas e os contratados as demais vagas de ampla concorrência. A Propesq irá promover uma oficina para ajudar na elaboração do pré-projeto, com intuito de orientar os colegas que talvez tenham alguma dificuldade”, disse Peres. A data da oficina será divulgada na próxima semana.

A inscrição deve ser realizada na Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, Campus Universitário de Palmas, situado na AV. NS 15 ALCNO 14 Bloco III, Sala 22, Palmas/TO, de segunda a sexta-feira, nos horários de 08h30 às 12h conforme cronograma apresentado no Anexo VI do edital.

Após o resultado final os candidatos serão convocados para matrícula pela coordenação em edital específico.

O edital do Minter em Ciências da Saúde e anexos para preenchimento estão disponíveis no endereço eletrônico: http://www.uft.edu.br/ppgcs. Demais fontes serão divulgadas, caso necessário.

Minter

O Mestrando Interinstitucional é promovido por meio da parceira entre a Fundação e Centro Universitário UnirG e a Universidade Federal do Tocantins (UFT). O aluno não terá custo com a especialização.

“Essa parceria é importante porque ao mesmo tempo em que qualifica os professores e servidores técnico-administrativos, consequentemente também melhora o ensino. Outra coisa importante será o aumento da produção de pesquisa, fundamental para desenvolvimento regional. A orientação dos estudos será dos professores da UFT e a co-orientação dos professores doutores da UnirG”, avaliou Marllos Peres.

Durante o período de duração do Minter, outras licenças individuais integrais estarão suspensas, seja para mestrado ou doutorado, restando aberta a possibilidade de pleitearam bolsa ou ajuda de custo, cujo deferimento estará condicionado à discricionariedade da Administração, se entender que há receita suficiente. O pedido de auxilio deve vir dos professores que preencherem os requisitos listados no Plano de Qualificação, aprovados em seus cursos e com parecer da Propesq.

Além do Mestrado em Ciências da Saúde, a parceria proporcionou também o Mestrado Profissional em Gestão de Políticas (Gespol), que já está em andamento.