Estudantes de Direito visitam órgãos do Poder Judiciário em Palmas

31 de Outubro de 2016

Na última semana cerca de 30 acadêmicos do curso de Direito do Centro Universitário UnirG visitaram órgãos do Poder Judiciário em Palmas. Os estudantes conheceram as instalações e o funcionamento da Escola Superior de Magistratura Tocantinense (Esmat), da Ordem dos Advogados do Brasil -Tocantins (OAB), do Tribunal de Justiça (TJ) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Alunos Direito Unirg PalmasParticiparam da visita acadêmicos do 1º, 4º, 6º e 9º períodos. A visita foi promovida pelas professoras Thatianne Lara Oliveira e Verônica Disconzi.

Na Esmat os alunos conheceram as instalações do novo prédio da Escola da Magistratura, e os cursos e capacitações que são oferecidos aos acadêmicos.

Na OAB, os alunos foram recebidos pela vice-presidente e presidente em exercício da Ordem, Lucélia Sabino, pelo secretário-geral da OAB, Célio Henrique Rocha, e pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins, Flávio Leão. Os alunos conheceram o funcionamento de cada departamento da Ordem.

Alunos Direito Unirg em Palmas 1Já no Tribunal de Justiça os visitantes conheceram as dependências do TJ e assistiram a uma palestra com o assessor jurídico do órgão, Luís Fernando Modolo, que falou sobre o funcionamento do Judiciário, e explicou como se dão os julgamentos na 2ª Instância.

No Tribunal de Contas do Estado, a assessora de empresa do TCE, Dhenia Guerard, apresentou as instalações físicas do órgão, incluindo o museu e a biblioteca do TCE.

“Percebemos o entusiasmo dos acadêmicos diante da oportunidade de conhecer um universo novo, e também por verem as muitas oportunidades ofertadas por todos os órgãos visitados. Vimos que retornaram revitalizados e com mais certeza de que fizeram a escolha pelo curso certo”, ressaltou a professora e coordenadora de estágio de Direito, Verônica Disconzi.

Fotos divulgação