Copa Interação de Voleibol animou final de semana de acadêmicos desportistas da UnirG

17 de Outubro de 2016

P01

Constituído recentemente e formado por acadêmicos, o Centro de Desporto UnirG promoveu no último final de semana, de 14 a 16, a I Copa Interação de Voleibol do Centro    Universitário UnirG. As disputas nas categorias masculina e feminina ocorreram no Ginásio Poliesportivo Malvinas, em Gurupi (TO). Participaram da competição equipes dos cursos de Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Medicina, Odontologia e Psicologia.

Segundo a presidente do Centro de Desporto e acadêmica de Medicina, Brena Macedo, o objetivo principal da Copa é a de favorecer a interação entre os diversos cursos da UnirG por meio da prática esportiva. "Sabemos que o esporte promove o bem-estar físico, mental e social contribuindo com a saúde das pessoas e, também, o evento foi cercado de muita descontração e diversão entre os alunos, estimulando a união, um ambiente agradável de amizade", pontuou Macedo.

A presença das torcidas dos cursos participantes e também de acadêmicos que não estavam competindo deixou a copa mais atraente. "Nós conseguimos observar uma interação muito grande entre os times, detectamos torcidas que não torciam apenas para o curso que representam, foi bem legal. Também teve cursos que não estavam competindo, mas que foram lá, levaram suas bebidas e participaram, como é o caso de jornalismo", disse a presidente.

p02

Brena Macedo ainda destacou a importância da parceria entre os organizadores do evento e a reitoria da instituição, na pessoa da Dr.ª Lady Sakay. "Ela nos incentivou, apoiou e auxiliou na organização. Esteve conosco na abertura da copa, prestigiou as disputas finais e realizou a entrega da premiação, não medindo esforços pra nos ajudar", finalizou. Outro colaborador foi a Secretaria Municipal de Esportes.Os melhores jogadores do torneio irão compor a equipe principal da UnirG para disputas de campeonatos dentro e fora de Gurupi.

Vôlei Masculino

A disputa final masculina foi acirradíssima entre os cursos de Educação Física e Psicologia. As duas equipes entraram ligadas no jogo com o intuito de levantarem o caneco de campeão da primeira Copa Interação de Voleibol. Muitos ralis aconteceram até Educação Física faturar a vitória com o placar de 2 sets a 1 e parciais de 25/17, 24/26 e 15/4.

Nas premiações individuais o título de melhor levantador ficou com o atleta Deyvison José, de Educação Física, e o melhor atacante foi Hiago Costa, do curso de Enfermagem, mas que estava jogando para Psicologia. O reconhecimento de atleta revelação de toda a competição foi para o jogador Ítalo Magalhães, do vôlei masculino e também do curso de Educação Física.

Vôlei Feminino

P 20161016 183001A grande final feminina foi jogada pelos cursos de Direito e Odontologia. Direito levou a melhor, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 25/15 e 25/22. Individualmente, a melhor levantadora foi Isadora Campos, de Educação Física, e a atleta Leilana Teles, de Direito, recebeu o prêmio de melhor atacante.

Texto: George Henrique Aires Borges
Acadêmico de Jornalismo da UnirG