Servidores do CAP da UnirG recebem capacitação pelo Nufope

11 de Outubro de 2016

Os servidores da Central de Atendimento ao Professor (CAP) do Centro Universitário UnirG também participaram no último sábado, 08, de uma capacitação profissional. O curso foi promovido pelo Núcleo de Formação Permanente da UnirG (Nufope) e ministrado pela assessora do Núcleo, a professora Ma. Ilka Araújo. A capacitação foi realizada no campus II.

cap capacitaçãoNa ocasião a professora abordou assuntos como: a rotina no trabalho e a melhoria da qualidade do atendimento e na produção. “Por conta da rotina, às vezes, a demanda de trabalho se torna muito cansativa e enfadonha. A ideia foi apresentar a eles formas de quebrar essa rotina e motivá-los a melhorar a qualidade no atendimento. É importante mostrar a eles o quanto são importantes para o bom andamento da Instituição”, revelou.

A professora acrescentou ainda que o servidor deve valorizar-se como pessoa e como profissional e ainda perceber a importância dos colegas para desenvolver um bom trabalho. “É preciso olhar o todo como equipe e, às vezes, o servidor cobra apenas o seu gestor. Mas é necessário que todos estejam integrados e percebam que o resultado positivo se consegue com a união de todos”, disse.

A gestora do CAP, Leila Gonçalves, revelou que o curso foi importante para estimular mudanças nos servidores. “Temos um período muito extenso de atendimento, que começa às 7h e segue até às 23h. Muitos colegas são de outras localidades da UnirG e acabam não se vendo constantemente, e esse foi um momento de união e exposição das dificuldades de cada um. A professora sugeriu questões interessantes para mudar nosso comportamento com intuito de melhorar nosso dia a dia”, avaliou.

Segundo a professora, o Nufope tem alavancado várias formações internas no sentido de fortalecer a instituição e oferecer à comunidade acadêmica e à sociedade, sempre um serviço de qualidade. É um projeto piloto que tem a intenção de capacitar todas instâncias UnirG, inclusive professores, até o atendimento prestado nas lanchonetes.

“Os cursos serão ministrados por professores da Instituição. Se precisarmos  iremos firmar parcerias para atender alguns casos, como os vigilantes, que necessitam de uma capacitação feita pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar", disse Ilka.

Em setembro, o Nufope capacitou os agentes de serviços gerais da Instituição. Na oportunidade, os 57 funcionários participaram de um curso ministrado pelo professor, Jeann Bruno Ferreira da Silva, que tratou sobre “Motivação para o atendimento com qualidade”.