Folkcomunicação será tema de palestra na UnirG na próxima semana

11 de Outubro de 2016

O doutorando em Ciências do Ambiente/Natureza, Cultura e Sociedade, Wolfgang Teske, irá ministrar uma palestra para estudantes e professores dos cursos de Comunicação Social e Letras na próxima segunda-feira, 17. A palestra será realizada no campus II, a partir das 19h15, na sala 27-A. O evento está sendo promovido pelo curso de Comunicação Social (Jornalismo) do Centro Universitário UnirG.

Teske irá falar sobre o tema “Folkcomunicação: geradora de novas discussões sobre Comunicação, Mídia e Cultura no Tocantins”, apresentando a importância da construção de um novo saber científico sobre as Ciências da Comunicação, inserindo a Cultura e a Folkcomunicação neste contexto. Também serão apresentadas pesquisas e trabalhos sobre esta teoria no Tocantins.

De acordo com Wolfgang, “as pesquisas em Folkcomunicação visam contribuir para sensibilizar as vanguardas da nossa comunidade acadêmica em relação à originalidade, vitalidade e atualidade da pesquisa sobre os caminhos cruzados entre a cultura popular e os fluxos midiáticos, neste momento em que transitamos para a sociedade do conhecimento”.

Sobre o palestrante

Wolfgang TeskeO jornalista, educador e teólogo Wolfgang Teske nasceu em Blumenau-SC. Doutorando em Ciências do Ambiente/Natureza, Cultura e Sociedade, na UFT; Mestre em Ciências do Ambiente/Cultura e Meio Ambiente, pela UFT e pós-graduado em Docência do Ensino Superior, pela Faculdade Albert Einstein; Reside em Palmas-TO, desde 1992, onde implantou o Complexo Educacional da Universidade Luterana do Brasil. Foi diretor de Relações Empresariais e Comunitárias da Escola Técnica Federal de Palmas, hoje IFTO, na sua implantação.

Atualmente é professor e pesquisador da Universidade Federal do Tocantins; autor dos livros “A Roda de São Gonçalo”, “Cultura Quilombola” e co-autor do fotolivro “Roda de São Gonçalo” e diretor de produção do Filme “A Promessa”. É Cidadão Palmense e Membro da Academia Palmense de Letras - cadeira nº 17.