UnirG lança 14ª edição da Revista Amazônia Science & Health

04 de Outubro de 2016

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UnirG (Propesq) divulgou mais uma edição da Revista Amazônia Science & Health. Este é o volume 4 da publicação que está em sua 14ª edição.

revistaSão publicadas quatro edições ao ano, sendo esta a terceira de 2016, com previsão para ser disponibilizada a próxima em dezembro. É uma revista do Centro Universitário UnirG com divulgação trimestral, destinada à publicação de trabalhos científicos e intervenções relacionados à saúde.

O editorial abordou o tema “Um profissional da saúde atuante, um artigo engavetado e um conhecimento a menos”.

Conforme o editor responsável pela revista, o professor Dr. Jairo Azevedo Junior, no editorial foi possível destacar o estímulo à publicação, para desengavetar trabalhos já executados. “Os profissionais da saúde são os sujeitos ativos na pesquisa científica e, ao mesmo tempo, beneficiados com os novos conhecimentos alcançados com a pesquisa”, disse o editor.

A revista existe desde 2013, e nesta edição estão sendo publicados sete trabalhos de profissionais, professores e acadêmicos da UnirG e de outras Instituições.

Os artigos publicados destacaram os temas:

-Tratamento da obesidade com auriculoteria: relato de casos;

-Acupuntura no tratamento da esquizofrenia: considerações com estudos de casos;

- Síndrome de Burnout nos profissionais da área de saúde;

-Perfil clínico epidemiológico dos pacientes internados com acidente vascular encefálico em um hospital de grande porte na região sul da Amazônia legal;

-Contribuições da utilização de atividades lúdicas na promoção da resiliência em pacientes renais crônicos em tratamento hemodialítico na Fundação Pró Rim - Unidade de Gurupi-TO;

-Técnica de Isostretching no tratamento da lombalgia crônica: revisão literária;

-Acolhimento realizado na atenção básica pela equipe de enfermagem ao paciente portador de transtorno mental: uma revisão teórica.

A equipe do periódico é composta pelos professores: Dr. Márllos Peres de Melo (diretor geral); Dr. Jairo Azevedo Junior (editor responsável); Me. Rodrigo Disconzi Nunes (editor executivo); Geovane Rossone Reis (tradutor); Millena Pereira Xavier (secretária de redação); José Moreira Leal e Ricardo Batista Rodrigues (edição gráfica) e Dra Aline Almeida Barbaresco D'Alessandro, da FLA – GO; Dr Adelmar Santos de Araújo, da Faculdade Padrão de Aparecida de Goiânia; Dra Denize Marroni, Centro Universitário Ítalo Brasileiro – SP; Dr José Gerley Díaz Castro, UFT/ TO; Dra Maria Luiza Gomes Vasconcelos, da FNG/GO; Dr Sérgio Renato  Artiaga da Rosa, da Faculdade Estácio Campus Goiás – GO; Dr Walmirton  Bezerra D'Alessandro, da UnirG e Dra Ana Beatriz Machado de Freitas (ambos do conselho editorial).

Para ler a publicação acesse o Portal www.propesq.unirg.edu.br