Campanha Setembro Amarelo mobiliza estudantes da UnirG

30 de Setembro de 2016

Diversos cursos do Centro Universitário UnirG promoveram ações durante esse mês como parte da Campanha Setembro Amarelo, idealizada pela Associação Brasileira de Psiquiatria, Centro de Valorização da Vida e Conselho Federal de Medicina. O movimento ocorreu em todo o Brasil e buscou alertar a população sobre a prevenção do suicídio.

1unnamedNo curso de Educação Física, os estudantes debateram o assunto durante uma das aulas. Segundo a professora Letícia Gama, responsável pela ação, o suicídio é considerado um problema de saúde pública. “Uma pessoa tira a própria vida a cada 45 segundos em todo o mundo, segundo as estatísticas. A esperança é o fato de que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, nove em cada dez casos poderiam ser prevenidos”, destacou a professora.

1 Setembro Amarelo EF UnirGA Liga Acadêmica de Psiquiatria (Lapsi) levou para o campus II da Instituição o símbolo da campanha. Os laços amarelos foram distribuídos em todo campus, que também recebeu iluminação especial com a cor da campanha.

O curso de Psicologia também participou da mobilização, divulgando os serviços disponíveis na Instituição para quem precisa de ajuda. A ação foi realizada no campus II, pelos estudantes do 8º período.

7d814dc9-9b78-4a7a-b7b2-33b2dae616ff“O Serviço Escola de Psicologia e o Núcleo de Apoio Psicopedagógico estão à disposição para oferecer suporte psicológico gratuitamente para quem precisa de auxílio. O suicídio ainda é um assunto velado em nossa sociedade, mas os índices são alarmantes. Acreditamos que falar sobre o assunto é a melhor solução”, destacou a professora de Psicologia, Larissa Azevedo.

Durante o VI Congresso Científico da UnirG, realizado de 20 a 23 de setembro, professores e alunos de 1alunos Psicologia Setembro AmareloPsicologia distribuíram laços amarelos aos visitantes do evento, além de material informativo sobre o assunto.

A campanha Setembro Amarelo ocorre desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações em todo o Brasil. O dia 10 de setembro é considerado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Outras informações no site www.setembroamarelo.org.br

Atendimento e suporte psicológico gratuito:

Serviço Escola de Psicologia (Sepsi)

Endereço: Avenida Guanabara, esquina com a rua 9 (campus II)

Atendimento: 08 às 12h e das 14h às 18h (segunda a sexta-feira)