NOTA DE ESCLARECIMENTO - REITORIA

29 de Setembro de 2016

A Reitoria do Centro Universitário UNIRG, vem à comunidade acadêmica desta IES, prestar os esclarecimentos acerca do Calendário de Reposição de Aulas (clique aqui), que trata a Portaria/Reitoria nº 56/2016, do dia 20 de setembro de 2016 (clique aqui), nos termos que seguem:

1. O Congresso Científico do Centro Universitário UNIRG trata-se de um evento previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional, a ser realizado a cada 2 (dois) anos. Importante lembrar que a sua realização, além de ser de fundamental importância para o desenvolvimento do pensamento científico e para fomentar o ensino-pesquisa-extensão no âmbito acadêmico, é, também, obrigação institucional porquanto serve de parâmetro de avaliação junto ao Conselho Estadual de Educação.

2. No que se refere ao Calendário Acadêmico 2016, ou seja, à definição acerca dos dias de realização do VI Congresso Científico serem considerados dias letivos, informamos que tal determinação se deu em razão de decisão do Conselho Acadêmico Superior – CONSUP, através da Resolução nº 028/2016, do dia 25/08/2016, oriunda da Reunião Extraordinária realizada no dia 25/08/2016 (clique aqui).

3. Quanto ao Calendário de Reposição de Aulas que está sendo veiculado através das Coordenações de Curso, atribuindo responsabilidades à Reitoria, informamos que tal assertiva não é verdadeira, tendo em vista que o referido Calendário fora elaborado para suprir uma necessidade interna e também, em razão de demanda judicial ajuizada por acadêmicos do Centro Universitário UNIRG, autos de nº 000931636.2016.827.2722Ação de Obrigação de Fazer / Não Fazer c/c Tutela Antecipada inaudita altera pars (clique aqui).

Sendo assim, no intuito de cumprir fielmente os regimentos internos e os compromissos institucionais, são os esclarecimentos que prestamos com a certeza de que as Coordenações e os docentes possuem total autonomia para gerenciar o Calendário Acadêmico e solucionar as eventuais demandas da melhor maneira possível, no intuito de não causar prejuízo aos acadêmicos, tampouco, a esta Instituição.

Gabinete da Reitoria, aos 29 dias do mês de setembro de 2016.

LADY SAKAY

Reitora do Centro Universitário UNIRG