VI Congresso Científico da UnirG é encerrado com mais de 10 mil participantes

26 de Setembro de 2016

Estudantes, professores, servidores e a comunidade em geral compareceram ao VI Congresso Científico do Centro Universitário UnirG, nos últimos dias de 20 a 23, em Gurupi. Mais de 10 mil pessoas, entre congressistas e visitantes circularam pelo evento.

L públicoL SYS 3A edição contou com 2662 inscrições, 146 trabalhos científicos apresentados, 54 minicursos e oficinas, 260 acadêmicos voluntários, 200 servidores, 34 professores voluntários, 03 mesas-redondas e 20 palestras, dentre outros.

A cerimônia de encerramento foi realizada na noite da sexta-feira, 23, em frente ao Centro Administrativo da Instituição. Na oportunidade foram premiados os vencedores do Festival Universitário da Canção (FUC), do V Sing Your Song - Festival de Música em Língua Inglesa da UnirG e do Concurso de Painéis.

O presidente da Comissão Organizadora, professor Geovane Rossone, agradeceu todas as equipes envolvidas, que foram divididas em várias frentes: culturais, científicas, feiras de exposições e infraestrutura contando com a participação de cerca de 500 pessoas, entre professores, alunos e servidores do quadro administrativo.

L encerramentoL“O objetivo foi despertar o interesse dos alunos trazendo a tona os principais profissionais e pesquisas com  importantes temas em evidência no cenário nacional, fazendo com que conseguíssemos um número de inscritos esperado. Tivemos um excelente feedback de todos os palestrantes a cerca da estrutura do Congresso e da UnirG e esperamos com esse evento estimular toda a comunidade gurupiense a investir em conhecimento e preparação profissional”, destacou Rossone.

Conforme o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, Dr. Marllos Peres, o sucesso da VI edição do Congresso é fruto de um trabalho em equipe. “Tudo o que planejamos foi concretizado de maneira positiva porque a comunidade acadêmica se envolveu e abraçou a causa. Além de professores, servidores e voluntários, tivemos acadêmicos participando de diversas atividades. O evento foi bem movimentadoe contou com a presença da comunidade externa, bombeiros, polícia militar, comerciantes, dentre outros”, frisou Peres.

L L JanneL SavioA reitora da UnirG, Dra. Lady Sakay, destacou todas as atividades ofertadas durante o evento e agradeceu a colaboração dos envolvidos. “A Feira das Profissões contou com visitações das escolas e do público em geral, mostrando além dos cursos, os programas e projetos que a UnirG desenvolve. Os festivais de música e as apresentações da Casa da Cultura deram um tom da nossa cultura local. A praça de alimentação e os patrocínios demonstraram que o comércio de Gurupi acredita e apoia a Instituição. A estrutura foi invejável, a logística perfeita e o mais importante o capital humano foi fundamental para o sucesso do Congresso”, disse a reitora.

O presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, mencionou que um evento desta natureza demonstra que a Instituição busca o ensino de qualidade. “Movimentamos a comunidade acadêmica e contribuímos com o desenvolvimento da região e o fortalecimento da economia da cidade. Em quatro anos de gestão conseguimos realizar duas edições e, com a colaboração de todos foi imprescindível para o sucesso”.

L sebraeL banda“Os palestrantes das diversas regiões do país e do exterior nos parabenizaram pela estrutura e pelo número de participantes. Apesar da nossa localização geográfica ser no interior do país, o evento superou a nossa expectativa, comprovado pelo volume de público”, destacou Barbalho.

Durante a cerimônia de encerramento houve apresentação da Banda da Polícia Militar do 4º BPM e foi oficializada ainda, a parceria da Instituição com o Sebrae/TO com a assinatura da Carta de Intenções.

(Fotos: Luiz Guilherme Brito/Ascom-UnirG)