Palestra do VI Congresso Científico aborda "Empreendedorismo para profissionais de TI"

22 de Setembro de 2016

O egresso do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário UnirG e doutorandopela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Me. Ricardo Batista Rodrigues, foi um dos palestrantes da segunda noite do VI Congresso Científico.  Rodrigues ministrou a palestra “Carreira e Empreendedorismo para profissionais de TI”, no auditório da Apug.

120160921 193905Ricardo falou da sua trajetória acadêmica e deu orientações aos estudantes sobre como construir uma carreira de sucesso.  “Desde a graduação é importante que o aluno esteja atento a oportunidades como participação em monitorias, estágios, eventos, e ter interesse em adquirir conhecimento em todas essas situações”, disse.

Rodrigues também destacou a importância da formação acadêmica. “Nunca devemos parar de estudar. Um bom currículo é um grande passo para ser um empreendedor. Quem tem disponibilidade para estudar e trabalhar tem grandes chances de obter sucesso. Muitas pessoas desistem pelo caminho, mas empenho e esforço são fundamentais”.

20160921 192112A estudante Tatiane Alves, do 6º período do curso de Administração, assistiu a duas palestras sobre empreendedorismo e tecnologia durante o Congresso. Segundo ela, “ouvir a experiência de um profissional que progrediu em sua carreira acadêmica é estimulante. Mostra que todos podem ter êxito, desde que dediquem-se a isso”.

O VI Congresso Científico termina amanhã, 23. Confira a programação completa no site do evento www.congresso.unirg.edu.br