Estudantes visitam Feira das Profissões

21 de Setembro de 2016

Durante o VI Congresso Científico do Centro Universitário UnirG está sendo realizada a Feira das Profissões. O espaço estará aberto para toda a comunidade até sexta-feira, 23, das 08 às 12h e das 14 às 22h. A entrada é franca.

b0b73215-058c-4cca-8d76-4ab50a011945No início da tarde de hoje, 21, um grupo de 35 estudantes do 7º ano da Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães visitou a Feira. Segundo o diretor da escola, o professor José Filho de Sousa, o contato com o ambiente universitário é importante para a formação dos alunos.

“Participar de um evento como esse é um estímulo para que os alunos tenham ainda mais interesses pelos estudos. Aqui eles podem conhecer melhor diversas profissões e pensar que profissão querem seguir no futuro. Certamente é uma experiência marcante para cada um deles”, disse o diretor.

c7f2de8d-2350-4d10-b096-4a7a4932a9a0Entre os vários estandes visitados, a estudante Luana Sousa, de 12 anos, interessou-se pelo curso de Ciências Contábeis quando conheceu a Feira de Impostos. “Vi o quanto os produtos ficam mais caros por causa dos tributos. Gostei muito de ter vindo e de ter aprendido coisas novas que são úteis”, disse.

Já o Wanderson Rocha, de 14 anos, interessou-se pelo curso de Fisioterapia.  “É muito bom visitar uma feira como essa, e conhecer profissões novas, como o trabalho do fisioterapeuta. É muito interessante”, disse.

202760ca-6267-4dbc-ace0-19e8324e855aSegundo a coordenadora da Feira das Profissões, professora Ma. Eliana Farencena, a exposição é um espaço que os cursos divulgarem os perfis dos profissionais formados pela Instituição. É uma oportunidade para que o visitante compreenda, planeje e aprimore sua carreira.

Além dos estantes dos cursos, a Feira também conta com a presença dos projetos Hora Cidadã, Bacias Hidrográficas, Laboratório de Tecnologia Assistida da UnirG (LAbtau/Prodocência), Universidade da Maturidade de Gurupi, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Pet-Saúde, Feira dos Impostos, Inova Gurupi e ainda da Casa de Cultura.

FEIRA DAS PROFISSÕES