Estudantes da UnirG atendem comunidade carente em Formoso do Araguaia

19 de Setembro de 2016

No último sábado, 17, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), do Centro Universitário UnirG realizou mais uma ação do Projeto OPA (Orientação, Prevenção e Alegria), em Formoso do Araguaia, para atender o Dia C de Cooperar. O evento ocorreu na Escola Municipal Henrique Pereira, no Setor São José II e atendeu cerca de 2 mil pessoas.

npj2O objetivo do Projeto OPA é inserir os estudantes da Instituição na oferta de atendimento gratuito à população carente daquele município. A população recebeu atendimentos jurídicos, odontológicos, aferição de pressão, glicemia, atividades físicas e doações de mantimentos e NPJ 1roupas, dentre outros. Participaram estagiários supervisionados, do NPJ de Formoso, estudantes e professores dos cursos de Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Enfermagem, Psicologia e Educação Física.

Segundo a professora Thatianne Lara, foi gratificante para o NPJ promover a ação em parceria com estudantes de outras áreas. "Quando se unem solidariedade, profissionalismo e dedicação com ação social, o aprendizado e a prática numa comunidade carente, produzimos sementes de ensino e responsabilidade social aos nossos futuros profissionais”, frisou.

A coordenadora de estágio do curso de Direito, a professora Verônica Disconzi destacou a pretensão de ampliar as ações para outras comunidades. “Entendo ser de extrema importância participarmos de ações sociais como essa, sendo assim, estaremos empenhados em buscar parcerias com outras cidades circunvizinhas onde as pessoas necessitam de instruções jurídicas, mas não podem pagar por elas”, afirmou Disconzi.

(Fotos: divulgação)

IMG-20160917-WA0015npj3